Duas crianças, de 6 e 8 anos, e uma adolescente de 13 anos ficaram feridas após os carros em que estavam caírem em uma vala durante uma perseguição provocada por um acidente de trânsito, na quarta-feira (14), em Cuiabá (MT).
Segundo a Polícia Militar, o caso começou quando um motorista trafegava pela Avenida Historiador Rubens de Mendonça e precisou parar por conta do trânsito intenso. Foi nesse momento que outro veículo colidiu na traseira do carro.
Após a batida, o motorista que provocou o acidente fugiu do local. A vítima então acionou a PM e passou a seguir o suspeito até a região da MT-251, no entroncamento com a BR-163, no Contorno Norte da capital.
Durante a perseguição, o suspeito tentou fazer um retorno em uma área em obras, mas perdeu o controle da direção e caiu com o veículo em uma valeta. O motorista que fazia a perseguição — que estava com as três filhas dentro do carro — também caiu no mesmo local logo em seguida.
A mãe das crianças foi até o local e as levou para atendimento em um hospital particular. Conforme o boletim de ocorrência, nenhuma delas sofreu ferimentos graves.
O suspeito fugiu a pé após o acidente, mas foi localizado pela polícia nas proximidades do km 5 da MT-251. Segundo os policiais, ele apresentava sinais de embriaguez, mas se recusou a fazer o teste do bafômetro.
O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu) prestou os primeiros socorros ao homem, que teve escoriações no braço e foi encaminhado ao Hospital Municipal de Cuiabá. Após ser liberado pela equipe médica, ele foi conduzido à Central de Flagrantes.
A ocorrência segue sob investigação para apuração completa dos fatos e responsabilização dos envolvidos.