A Polícia Militar prendeu, na noite de segunda-feira (7), um homem suspeito de porte ilegal de arma de fogo na zona rural de Lucas do Rio Verde. A ocorrência foi registrada por volta das 20h, na região conhecida como Prainha.
De acordo com o boletim policial, a guarnição foi acionada via 190 após uma denúncia informando que o ex-namorado de uma jovem havia ido até a residência dela armado, onde teria iniciado uma discussão. Ao perceber a chegada da viatura, o suspeito fugiu do local, deixando para trás a arma de fogo.
No local, os policiais apreenderam uma espingarda calibre 28 com sete munições intactas. A partir das informações fornecidas pela vítima, a equipe iniciou buscas pela cidade. Pouco tempo depois, o suspeito foi localizado e abordado. Durante revista em seu veículo, foram encontradas outras munições de calibres diversos.
Ao todo, foram apreendidos:
1 espingarda calibre 28
10 munições calibre 28 intactas
5 munições calibre 28 deflagradas
6 munições calibre 20 intactas
Diante dos fatos, o homem foi detido e encaminhado, juntamente com o armamento, à Delegacia de Polícia Judiciária Civil para os procedimentos cabíveis.
A ação foi conduzida pelos policiais 2º Sargento Edson e Soldado R. Cardoso, do 13º Batalhão da Polícia Militar, com apoio do 14º Comando Regional.