O encontro contou com a presença da secretária de Promoção e Assistência Social, Raissuellen Ribeiro, que destacou a relevância da pauta no município. Também participou a palestrante Kassia Jaqueline Stuginski, trazendo reflexões sobre a temática, além da convidada Rejane Paiva, que compartilhou brevemente seu testemunho de vida, fortalecendo a mensagem de coragem e superação.
A Campanha Agosto Lilás reforça que discutir a prevenção e o enfrentamento à violência contra a mulher é papel institucional, mas também social. O objetivo é assegurar direitos, promover a valorização e encorajar as mulheres para que se sintam amadas, respeitadas e capazes de transformar vínculos doentios em relações saudáveis.
O CRAS reafirmou-se como espaço de apoio e acolhimento às mulheres que identifiquem situações de violência. Além disso, foi lembrado que denúncias podem ser realizadas pelo número 180, canal nacional de combate à violência contra a mulher.
A Prefeitura Municipal de São José do Rio Claro e a Secretaria de Promoção e Assistência Social reforçam seu compromisso com a Campanha Agosto Lilás, mantendo o diálogo aberto e promovendo ações que busquem uma sociedade mais justa, segura e igualitária para todas as mulheres.